PUBLICIDADE

Policiais iniciam operação para desocupar garimpo ilegal em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Operações Especiais e Corpo de Bombeiros iniciaram, esta manhã, os trabalhos de desintrusão e desocupação do garimpo ilegal, localizado a cerca de dez quilômetros do centro de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). A ação é denominada “Operação Terra do Nunca”.

Inicialmente, as forças policiais permitirão a saída pacífica de todas as pessoas que estão ilegalmente na área, até quarta-feira (11), sendo que na quinta-feira (12) será realizada a desintrusão oficial, com a prisão daqueles que resistirem, e apreensão dos equipamentos que forem encontrados no local. Informamos ainda que, um efetivo policial suplementar foi solicitado, podendo a data da desintrusão forçada ser antecipada para quarta-feira.

O local está sendo guarnecido com segurança de perímetro e não está sendo mais autorizado o acesso. Quem insistir será autuado em flagrante por desobediência judicial. Na tarde de hoje, oficiais da Justiça Federal estarão na área para notificar todas as pessoas arroladas na ação civil pública.

A Operação Terra do Nunca é uma operação interagências (reúne várias instituições policiais), e o nome remete à ilha de Peter Pan, um personagem de Walt Disney, dando a entender que busca pela terra do ouro não passa de uma quimera, um sonho impossível de ser alcançado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de quebrar medida protetiva contra ex-companheira é preso em Nova Mutum

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)...

Suspeito de estuprar a neta da companheira é preso em Colíder

A Polícia Civil de Colíder confirmou a prisão no...

Homem atacado com pedaço de madeira durante churrasco é internado no Nortão

O denunciante, de 59 anos, foi encaminhado para atendimento...

Politec faz exumação de corpo de homem em Sinop

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)...
PUBLICIDADE