PUBLICIDADE

Juizado Ambiental apreende 94 quilos de pescado em Cáceres

PUBLICIDADE

A equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) apreendeu 94 quilos de pescado oriundo de pesca predatória na margem direita do rio Paraguai, em Cáceres. Os agentes chegaram até o local por conta de uma denuncia anônima. Os servidores e policiais militares ambientais encontraram no local o pescador dentro de um barco de alumínio; no interior da embarcação foi achada uma rede de arrasto. Na margem do rio foi apreendido um tambor contendo dois pacus, nove cacharas e três pintados, totalizando 94 quilos de pescado.

Os pescados, barco, remo, seadled-beam (lâmpada), motor elétrico, tarrafa e bateria de 150 amperes foram apreendidos pela equipe do Juvam. O pescador foi encaminhado à delegacia por infringir o art. 34 da Lei nº 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

“Nós recebemos muitas denúncias de desmatamento, caça, extração de madeira e pesca predatória. Pedimos que as pessoas não tenham medo de fazer as denúncias. Quando uma pessoa liga e pede para não ser identificada, nós a mantemos no anonimato”, explica o agente do Juvam de Cáceres, Sebastião Dario de Oliveira.

Os procedimentos administrativos foram realizados. O pescador foi multado no valor de R$ 6,8 mil. As atividades de fiscalização no rio Paraguai e seus afluentes foram intensificadas neste período de fechamento de pesca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE