PUBLICIDADE

Chefe de Agência Municipal de Trânsito em MT é preso por suspeita de falsidade ideológica

PUBLICIDADE

A unidade está localizada no município de Apiacás (mil quilômetros de Cuiabá). O chefe desta agência foi preso em flagrante, ontem, acusado de inserir dados falsos no sistema de informações do Detran-MT, o DetranNet, e de praticar o crime de falsidade ideológica.

A prisão foi realizada por uma equipe de policiais civis da delegacia do município que, com apoio do setor de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e da Delegacia Regional de Alta Floresta, surpreendeu o suspeito logo após lançar vistoria irregular com o login e senha de uma pessoa que não atuava na agência municipal desde maio deste ano.

O setor de inteligência do Detran-MT, ligado à Coordenadoria de Fiscalização da autarquia, está monitorando os processos veiculares e de habilitação de todas unidades do interior, o que inclui as Agências Municipais de Trânsito. Esta ação já proporcionou 32 prisões, todas elas em conjunto com a Polícia Civil, além de 258 ações pontuais de fiscalização.

“O combate à corrupção é prioridade na autarquia e a ação em conjunto com a Polícia Civil, aliada à participação ativa da sociedade, que tem trazido inúmeras denúncias de ilegalidade, tem sido crucial no sucesso das ações repressivas”, disse o presidente do Detran-MT, Rogers Elizandro Jarbas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guardas municipais apreendem moto sem placa e com sinais de adulteração em Sorriso

A Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso apreendeu, na...

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Sorriso

Equipes do motopatrulhamento Raio, em conjunto com policiais do...

Casos de estelionato aumentam mais de 15% em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

Lucas do Rio Verde e Nova Mutum registraram aumento...
PUBLICIDADE