PUBLICIDADE

PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão no Estado em operação contra tráfico de drogas

PUBLICIDADE

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão e outros três de busca e apreensão em Cuiabá e Tangará da Serra. Em uma residência na capital, os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 22, o que fez com que também fosse decretada a prisão em flagrante do morador.

De acordo com informações da assessoria, o preso foi encaminhado para a sede da Polícia Federal e está sendo ouvido pelo delegado Sérgio de Arruda Costa Macedo. Após o interrogatório, ele seguirá para o Instituto Médico legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para a Penitenciária Central do Estado.

Os mandados de prisão e busca e apreensão fazem parte da operação “Touro Branco” deflagrada pela Polícia Federal de São Paulo no combate ao tráfico de drogas. Foram expedidos 30 mandados entre prisão e busca nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo.

As investigações estão sendo realizadas pela PF desde o final de 2014 e, neste período, apreensões e prisões foram realizadas em diversas cidades do país. Nos últimos meses, 40 pessoas foram presas, mais de 600 quilos de maconha e 97 quilos de cocaína foram apreendidos, além de 23 veículos e seis armas de fogo.

As investigações tiveram início a partir de informações recebidas pela PF sobre a atuação de traficantes da cidade de Ouroeste (SP), dentre eles um ex-peão de rodeio e empresário do ramo, que mantinham contatos com traficantes de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. A partir do início das investigações, dezenas de traficantes foram presos e diversas prisões e apreensões foram realizadas.

As investigações da PF demonstraram que a droga era proveniente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com posterior envio para Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Os criminosos eram muito cautelosos nas operações de transporte e armazenamento das drogas. Maconha e cocaína foram apreendidas em tanques de combustíveis, painéis e forros de veículos. As drogas eram também enterradas em fazendas, telhados de residências, transportadas por caminhões, carros, motos, passageiros de ônibus e até em veículos transportados por caminhões-guincho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE