PUBLICIDADE

Sinop: esposa nega que tenente coronel assassinado tenha reagido ao assalto

PUBLICIDADE

O delegado da Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Marcelo Carvalho. ouviu, esta tarde, a esposa do tenente coronel Helton Vagner Martins, 38 anos, assassinado no último sábado durante uma tentativa de assalto. Ela teria afirmado que o oficial não reagiu e tentou proteger os filhos quando dos criminosos começaram a atirar após perceber que ele era policial. Ao tentar defender o marido, acabou atingida por dois projéteis.

“Considero este ato uma grande maldade. O que tudo indica foi totalmente intencional e covarde”, apontou o delegado, em entrevista ao Só Notícias. Carvalho também informou que vai ouvir mais algumas testemunhas, mas acredita que já tem informações importantes e suficientes para manter os suspeitos apreendidos e presos. O inquérito deverá ser concluído nos próximos dias e oferecida denúncia.

A versão apresentada pela esposa contraria o depoimento prestado pelos adolescentes de que o policial teria reagido e, por isso, os tiros foram efetuados. “Um adolescente relatou que foi ao quarto do casal e, sobre a cama, encontrou um boné da Polícia Militar gritando para os outros assaltantes: ‘é polícia’. Em seguida, iniciou os disparos”, disse anteriormente o delegado, apontando que os menores disseram ainda que o tenente coronel teria tentado evitar os tiros, mas não conseguiu.

Os três adolescentes apreendidos e que invadiram a casa do tenente coronel estão recolhidos no Centro de Ressocialização, na avenida dos Tarumãs. Eles devem ser ouvidos, na terça-feira (8), pelo juiz responsável pela Vara da Infância e Juventude. O adulto preso está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, e também deve ser ouvido por um juiz.

Os quatro foram autuados por diversos crimes, incluindo o de latrocínio (roubo seguida de morte), porte ilegal de arma de uso permitido por Lei, formação de quadrilha entre outros.

O crime ocorreu, no último sábado, no início da noite. O oficial chegou a ser socorrido com vida por uma viatura da PM, mas morreu na madrugada de domingo no Hospital Regional. O corpo do tenente coronel foi velado por algumas horas em Sinop e depois foi encaminhado para Cuiabá, onde foi sepultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE