PUBLICIDADE

Vinte e duas pessoas foram presas durante operação em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Este foi o resultado da operação “Interior Seguro”, realizada no último mês no município. Deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a ação integrada das Polícias Civil e Militar também resultou na apreensão de 3,5 quilos de droga e 17 armas de fogo.

Esta manhã, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, resultando na prisão de nove pessoas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas. Desde o começo da operação, 13 pessoas foram detidas por tráfico de drogas. Os resultados da operação foram apresentados pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o secretário Adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel Joelson Sampaio, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, e o delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Peralta.

Zaqueu explicou que muitos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. A Polícia Militar e a Polícia Civil fizeram o levantamento dos pontos de venda dessas substâncias e contaram com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário no pedido de mandados de busca e apreensão.

“Esse tipo de operação une forças e mostra que o aparato do Estado é muito maior e mais potente que qualquer criminoso que queira perturbar a tranquilidade social. A desarticulação das quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas é positiva e será constante neste governo”, explicou o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta.

Segundo o delegado Rafael Scatolon, no primeiro semestre de 2015 já foram apreendidas, no município, mais drogas e armas que o ano inteiro de 2014. Foram 44 armas de fogo e 50 quilos de droga apreendidos.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o trabalho integrado é o caminho a ser percorrido para desenvolver uma política de segurança de qualidade. “Não podemos pensar em uma Segurança Pública atuando de forma separada. A integração é fundamental e tem que ser demonstrada na prática, como aconteceu em Lucas do Rio Verde”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policiais vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE