PUBLICIDADE

Doze são presos por grilagem de terras em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Onze homens e uma mulher foram presos, ontem, município de Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá), acusados de grilagem de terra durante a operação "Top Five”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública. De acordo com o delegado André Rigonato, as investigações partiram de um inquérito policial instaurado, em 2013, para apurar crimes de invasão de terra e identificar as principais lideranças de esbulho possessório na região do Araguaia.

De acordo com a assessoria de imprensa, durante as diligências, os policiais civis descobriram que um grupo de 'grileiros' invadiu uma grande área de terra particular, usando de violência e grave ameaça para expulsar os seguranças contratados pelo proprietário.

A fazenda, na região do projeto Assentamento Piracicaba, a cerca de seis quilômetros da área urbana de Confresa, é alvo de briga judicial e já houve decisão da Justiça favorável ao dono da área. Porém, os grileiros cortaram o cadeado da porteira da fazenda e invadiram o local usando enxadas, foices, entre outros materiais.

Os doze acusados foram conduzidos à delegacia e interrogados. “Entre os envolvidos, três são considerados como lideranças no conflito de terras e já eram investigados pela Polícia Civil. As diligências continuam para prender pessoas que estão agindo fora da lei".

Segundo o delegado, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de esbulho possessório, associação criminosa, desobediência e resistência a prisão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais penais apreendem celulares que seriam entregues em presídio de Sinop

Policiais penais do presídio "Ferrugem" apreenderam 14 aparelhos celulares,...

Quatro que estavam brigando na rua em Mato Grosso são presos

A Guarda Civil Municipal de Várzea Grande deteve os...
PUBLICIDADE