PUBLICIDADE

Policiais do GAECO concluem 1º curso de onvestigação criminal e inteligência

PUBLICIDADE

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado encerrou, hoje, o 1º curso de investigação criminal e inteligência. A iniciativa teve como objetivo proporcionar o nivelamento teórico e prático dos 20 novos agentes policiais que passaram a integrar o grupo. O coordenador, promotor de justiça Marco Aurélio de Castro, assegurou que a equipe está alinhada para realizar com eficiência as investigações contra o crime organizado. “Hoje nós podemos dizer que nessa nova formatação do Gaeco, que aumentou o número de policiais militares e recebeu a Polícia Civil, o conhecimento está nivelado para apresentarmos resultados satisfatórios à sociedade”, disse, através da assessoria.

O secretário adjunto de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, destacou a importância da capacitação na área da inteligência. “Esta é uma área especializada e muito sensível do conhecimento que exige capacitação técnica e muita responsabilidade no uso das ferramentas que a inteligência proporciona”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, ressaltou que “estamos vivendo um novo momento, em que não há espaço para corporativismo entre as instituições. Esta união entre Ministério Público e Polícias Militar e Civil é fundamental para o combate ao crime organizado”.

O curso começou no dia 11. Foram 90 horas/aulas ministradas por profissionais com know-how nos conteúdos que compuseram a grade curricular. Integraram o corpo docente: secretários de Estado, promotores de Justiça, integrantes da Polícia Militar e do Exército, delegados da Polícia Civil, oficial de inteligência da ABIN, funcionários do MP, além de professora com doutorado nessa área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador denuncia furto de carro durante evento em Colíder

O homem, de 33 anos, procurou a delegacia de...

Sinop: homem é socorrido após ser baleado por dupla em moto

Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento...

Mulher é atacada pelo ex-companheiro e facada transfixa o nariz em MT

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de...
PUBLICIDADE