
A delegada Angelina Andrade informou que o fugitivo já estava se deslocando para a delegacia com o intuito de se entregar, quando foi interceptado pela unidade da Força Tática. Segundo ela, o acusado estava com sua advogada e o carro seria desta profissional. A princípio a informação repassada era de que ele estava em um táxi.
Ele deve ser ouvido pela delegada e, posteriormente, encaminhado a unidade prisional do município. Com mais este, sobe para 13 o número de fugitivos recapturados. Ao todo, 26 fugiram.
O comandante da Força Tática, tenente Jean Nascimento, afirmou que a polícia continua recebendo várias denúncias. As ações continuam sendo intensificadas para prender os outros 13 fugitivos.
Conforme Só Notícias já informou, a fuga ocorreu, na madrugada de quinta-feira (5). A delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar.
"O plano era seduzi-los. Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a grade central de acesso as celas internas". Devido a isso, o diretor da unidade e dois agentes penitenciários foram presos e encaminhados ao presídio de Santo Antônio de Leverger. Um novo diretor da cadeia foi nomeado pelo governo do Estado.
(Atualizada às 16h20)


