PUBLICIDADE

Equipe de secretaria estadual vai a Nova Mutum apurar fuga na cadeia

PUBLICIDADE

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves de Castro, e o superintendente de Gestão de Cadeias, Edson Casimiro, se deslocaram a Mutum para tomar conhecimento e as providências necessárias em relação a fuga dos 26 detentos. O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorilêo, determinou uma força tarefa com a união policiail para recapturar os fugitivos.

“Determinamos ainda que a corregedoria acompanhe os fatos de perto para que os apure devidamente; outra determinação é que seja feito, de imediato, o reforço da segurança em todas as unidades do Estado, e que o Procedimento de Operação Padrão (POP) também seja fortalecido”, disse o secretário, por meio da assessoria.

Policiais militares e investigadores já recapturaram três, um deles às margens da BR-163. Outro, que estava armado, foi encontrado na cidade. O terceiro foi pego há pouco. É esperada uma lista com nomes dos foragidos e crimes que cometeram.

A delegada de Polícia Civil, Angelina Andrade, confirmou que os fugitivos levaram três espingardas calibre 12 e um revólver.

A principal suspeita é a de que os agentes foram dominados pelos presos, pegaram a chaves e saíram das celas. Uma fonte informou que há suspeitas que os agentes 'teriam sido dopados'. Oficialmente, a direção da cadeia ainda não apontou as circunstâncias da fuga. Será apurada suspeita que uma mulher foi até a cadeia e, quando um dos agentes teria ido atendê-la, alguns homens entraram à força e doparam os demais agentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois homens são presos com arma em bar em Nova Mutum

Denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender um...

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE