PUBLICIDADE

Veículo do governo é apreendido ao ser usado em serviço particular

PUBLICIDADE

Uma carreta pertencente ao governo do Estado foi apreendida pela Polícia Civil, na zona rural de Brasnorte (região Noroeste). O flagrante foi efetuado, no último no sábado (10), quando o veículo transportava irregularmente um trator esteira até uma fazenda no município. 

O veículo pertence a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e conforme o motorista esta seria a segunda vez que o utiliza para transportar maquinário particular. A carreta está na localidade a serviço de uma empreiteira, que tem contrato com o governo do Estado para manutenção e recuperação de rodovias estaduais. 

O delegado de Brasnorte, Adil Pinheiro de Paula, comunicou à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e instaurou inquérito para apurar o possível envolvimento de servidores públicos e de representantes das empresas contratadas pelo Estado, na utilização indevida de maquinário público para fins particulares, o que configuraria em tese o crime de peculato.

De acordo com o delegado, serão ouvidas pessoas citadas nos depoimentos de dois funcionários da empreiteira, bem como os representantes da empresa e requisitados os contratos do Estado do Mato Grosso com as empresas citadas. "Será apurado ainda o uso de combustível pago pelo Estado para fins particulares". 

O veículo do Estado encontra-se apreendido e a Secretaria de Infraestrutura e Logística será oficializada para fazer a liberação do caminhão na delegacia de Brasnorte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia localiza 4º corpo em menos de 2 horas em Sinop

O corpo de um homem foi encontrado, há pouco,...

Três corpos são encontrados com mãos amarradas em Sinop

A Polícia Militar foi acionada, esta manhã, após pessoas...

Homem é morto a tiros e outro baleado em Sinop

A Polícia Militar foi acionada, no final desta tarde,...

Polícia apreende tabletes de cocaína e três homens são presos em Mato Grosso

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 48 tabletes...
PUBLICIDADE