
Mendonça informou que ele também já possuía outro mandado de prisão – para o nome verdadeiro dele – por roubo na região Sul do país. “Este mandado também já foi cumprido e agora será feito o pedido de prisão pela situação das carretas. Ele vai responder por vários crimes como formação de quadrilha, receptação de veículos. Por ele já estar preso, deve ter a sua pena acrescentada. Ele tem envolvimento na receptação de todas as carretas, o que falta agora é identificar as vítimas de cada uma”.
O delegado afirmou ainda que novos suspeitos podem surgir no decorrer das investigações. Conforme Só Notícias já informou, a Derf conseguiu apreender pelo menos 30 veículos entre cavalos mecânicos e carretas com algum tipo de irregularidade.
A primeira apreensão ocorreu no dia 28 de novembro em uma chácara, no bairro Novo Jardim, local em que 26 veículos foram encontrados. Na semana passada, mais quatro, sendo dois cavalos e duas carretas, foram localizadas em uma empresa às margens da BR-163. Todos os veículos foram encaminhados para o pátio de uma empresa de guincho e estão sendo periciadas. Os investigadores ainda não sabem quando este trabalho será concluído.


