sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso no Maranhão acusado de matar vidraceiro em Sorriso

PUBLICIDADE

O delegado Bruno Abreu confirmou a prisão de um homem de 32 anos acusado de assassinar o vidraceiro Antônio Bezerra da Silva. De acordo com Abreu, o suspeito alegou ter matado o trabalhador após este furtar o  dinheiro que estava no carro de um amigo. A versão contada ao delegado também foi repetida pelo suspeito à imprensa.  O crime ocorreu no dia 3 de setembro em uma residência em construção no bairro Village. Antônio trabalhava no local quando foi atingido por tiros e faleceu.

A Polícia Civil discorda desta versão apresentada. Segundo o delegado, o homem preso matou a pessoa por engano e está assumindo a culpa no lugar de outra pessoa. “Com todas as testemunhas que nós ouvimos, foi apontado para o outro suspeito (foragido) e que a motivação foi o furto de um revólver. Pessoas chegaram a confirmar que ele ficava indagando sobre o furto desse revólver e realmente quem teria furtado esse revólver foi essa outra pessoa que não morreu e que, inclusive, foi embora da cidade. Este outro rapaz (vítima) que era muito parecido (fisicamente) pagou o pato”.

O suspeito foi preso no Maranhão, após investigação da Polícia Civil de Sorriso. Os interrogatórios começaram e, segundo o delegado, o rapaz mente o tempo todo. “Tanto lá (Maranhão) como aqui (Sorriso), ele passa a confessar a autoria dos disparos de arma de fogo. Isso é mentira, eles estão querendo por dúvida no trabalho da investigação. Provavelmente viu a besteira que fizeram e, neste caso, quis assumir a autoria para livrar o eventual autor do disparo. A testemunha que esteve no local esteve aqui e deu toda a certeza de que não era ele (o preso) o rapaz que saiu do carro e efetuou os disparos. O Prisma branco (usado pelo criminoso) é de propriedade desse amigo e esse rapaz (o preso) não sabe dirigir. Ele alegou que tinha revólver o que também é mentira, a esposa dele alegou pra gente em duas declarações que nunca teve revólver. Ele fala que estava com uma roupa, que possui a mesma característica da do autor dos disparos, só que a esposa dele comentou que ele estava com uma roupa totalmente diferente. Ele fala também que viu o rapaz furtando dinheiro dele da laje da casa e a casa não tinha laje”.

Sobre os motivos do suspeito estar assumindo a autoria do crime no lugar do verdadeiro atirador, o delegado acredita que é arrependimento. “Eu suponho que realmente ele fez uma besteira, porque ele instigou o amigo a praticar esse crime. Ele deve estar mentindo pelo erro. Induziu a pessoa a matar uma vítima inocente, ficou com peso na consciência e o outro deve ter falado, agora você abraça isso aí pelo que você fez”.

Agora, a polícia irá pedir a prisão do foragido e continuar investigando o caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador é espancado por grupo de homens em Lucas do Rio Verde

O homem, de 42 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é morto a pauladas após discussão em conveniência no Nortão

Edilson Aparecido de Souza, de 58 anos, foi assassinado,...

Dois homens são presos com quatro armas de fogo no Nortão

Dois homens, de 18 e 70 anos, foram presos...
PUBLICIDADE