PUBLICIDADE

Sinop: Polícia Civil prende acusado de matar vendedor e atirar em filho

PUBLICIDADE

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, hoje, um jovem de 21 anos, acusado de matar Valdir Pereira de Oliveira, 50 anos, e atirar contra o filho dele, de 19 anos. O crime ocorreu no dia 17 de julho deste ano, em frente a um conjunto de quitinetes, localizado no cruzamento da avenida dos Ipês, com a rua dos Monjoleiros, no Jardim Imperial.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Muniz, o caso passou por uma investigação “detalhada”, que apontou o rapaz como o único acusado pelo crime. “O suspeito alvejou duas vítimas. Uma veio a óbito e a outra não morreu. A DHPP levantou todas as especificidades e nuances do caso. Identificamos o autor e representamos pelo mandado de prisão temporária (expedido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim). Fizemos várias diligências, inclusive em outros municípios, e conseguimos efetuar a prisão”.

O investigador Wilson Candido de Souza revelou que, conforme a apuração feita pela Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima de 19 anos e o suspeito. “A tia do acusado emprestou uma bicicleta para ele, que, por sua vez, a emprestou para a vítima de homicídio tentado. A tia começou a cobrar a devolução e o suspeito cobrava o rapaz. No dia do crime, o acusado saiu determinado a resolver a situação. Ele chegou a exibir a arma na frente de várias testemunhas, em uma rua no Jardim das Violetas”, explicou.

Conforme Wilson, Valdir tentou acalmar o suspeito, prometendo a devolução da bicicleta. “Eles foram buscar a bicicleta em uma quitinete no Jardim Imperial, mas, chegando lá, descobriram que havia sumido. Foi quando o acusado sacou a arma e atirou. Ele atingiu o jovem, que correu. Valdir foi alvejado com vários disparos. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu”.

O vendedor foi atingido por três tiros segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que fez a primeira análise no local e perícia do corpo. Mesmo ferido, o filho conseguiu correr e pedir ajuda em uma residência nas proximidades. Ele passou por internação médica e sobreviveu. Segundo a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e agora deve seguir para análise do Ministério Público Estadual (MPE). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...

Casal acusado de furtar mercadorias em empresas de Sorriso é detido

Os suspeitos, sendo respectivamente um homem e uma mulher,...

Condutor causa três acidentes com motos, capota carro e deixa um morto em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu em flagrante, ontem à noite,...

Nova Mutum: apreendidos mais de 800 quilos de droga em carreta; um preso

As equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...
PUBLICIDADE