PUBLICIDADE

Cuiabá: acusado de matar criança com veneno em achocolatado é transferido após ameaças

PUBLICIDADE

O homem acusado de matar uma criança envenenada foi transferido após receber ameaças de morte de outros detentos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). A transferência, ocorreu na sexta-feira (16), mediante determinação do magistrado Jurandir Florêncio Castilho Júnior, que atua na 14ª Vara Criminal, onde tramita o processo do homicídio do menino Rhayron Christian da Silva Santos, de dois anos de idade.

Ele deixou a companhia de pelo menos 800 reeducandos para ocupar espaço individual, destinado a no máximo 28 presos com curso superior, no Centro de Custódia da Capital (CCC). Vai dividir o espaço com outros presos ilustres, como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-secretário de Fazenda do Estado, Marcelo de Cursi.

Segundo assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o reeducando teria repassado a informação das ameaças à direção da unidade. A mesma informação foi levada pela defesa dele ao juízo da 14ª Vara, que determinou a transferência.

A morte da criança teria gerado revolta entre os demais presos e como havia risco do suspeito ser alvo de um atentado que poderia resultar inclusive em sua morte, a transferência ocorreu 15 dias após o encaminhamento dele até a unidade.

A morte da criança ocorreu no dia 25 de agosto. O suspeito é acusado de injetar veneno agrícola dentro de uma embalagem de achocolatado que acabou sendo furtada por um homem de 27 anos, que por sua vez, revendeu o produto para o pai da criança.

No dia seguinte a compra, a mãe do menino abriu a embalagem e deu o conteúdo para o filho, que morreu cerca de 15 minutos depois, em uma policlínica próximo da casa da família, que mora no Parque Cuiabá. Outro amigo do pai da criança também bebeu o conteúdo de uma das caixas e ficou cerca de uma semana hospitalizado. Sobreviveu porque passou por lavagem digestiva.

Investigação da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica) elucidou o crime e policiais da unidade fizeram a prisão da dupla, no dia 1º de setembro. Desde então ambos estavam no CRC. Um deles possui antecedentes criminais por roubos e furtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem investigado por violência doméstica é preso em Guarantã

A Polícia Civil, por meio de atuação integrada entre...

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...
PUBLICIDADE