PUBLICIDADE

Cinco detentos em Goiás são identificados por aplicarem golpes por telefone em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Alto Taquari prendeu seis pessoas investigadas por aplicarem o golpe conhecido como “bença, tia” – em que criminosos se passavam por familiar em telefonemas pedindo dinheiro urgente às vítimas. As investigações duraram três meses e apontaram o envolvimento de pelo menos cinco reeducandos da cadeia de Aragarças (GO). Eles agiam junto a comparsas que realizavam os saques fora da penitenciária em agências das cidades de Barra do Garças e Iporá (GO).

Os estelionatários ligavam para as vítimas fingindo ser parentes e afirmando que estavam em uma estrada com o carro quebrado precisando de depósito financeiro para o conserto. A investigação sugere a frequência aproximada de dez a 15 golpes diários, com lucro de cerca de R$ 5 mil por dia. Existe fundada suspeita que o golpe tenha feito vítimas em diferentes regiões de Mato Grosso.

O caso segue em investigação pela delegacia de Alto Taquari para identificar outros criminosos que agiam fora da cadeia e que também efetuavam saques bancários, além de outros reeducandos que podem ter participação no golpe.

A ação teve apoio de policiais civis de Alto Garças, Barra do Garças e Núcleo de Inteligência de Alto Araguaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por desacato durante blitz da lei seca em Mato Grosso

Operação Lei Seca realizada, esta madrugada, em Várzea Grande,...

Três são presos com armas de fogo e drogas no Nortão

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados...

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE