PUBLICIDADE

PF apreende no Estado valor correspondente a R$ 30 milhões em moeda venezuelana

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu, ontem, dezenas de malas repletas de dinheiro venezuelano em circunstâncias que podem caracterizar o crime de lavagem de dinheiro. De acordo com nota declarada à Receita Federal, no interior da mala estariam cerca de 93 milhões de bolívares, correspondentes a R$ 31 milhões. Parte da apreensão ocorreu em um hangar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A outra parte foi localizada em um escritório na capital mato-grossense.

O detentor dos valores foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Cuiabá para esclarecimentos. O homem disse à autoridade policial que o dinheiro foi declarado quando introduzido no país e que se referia à venda de uma propriedade localizada no Brasil com dinheiro venezuelano trazido da Colômbia, porém, não apresentou documentos comprobatórios da transação.

Tendo em vista a origem duvidosa da quantia, os valores foram apreendidos pela Polícia Federal. Um inquérito policial será aberto para investigação dos fatos. O conduzido foi liberado após prestar as declarações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende mais de 100 tabletes de drogas em área de mata no MT

Ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Delegada assume núcleo da mulher, adolescente e criança em Sorriso

A delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal foi apresentada,...

Morre pedreiro baleado por policial penal no Nortão

O pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos,...
PUBLICIDADE