
O primeiro ocorreu no dia 2 deste mês e destruiu 88 motocicletas e 21 veículos apreendidos com infrações administrativas e que estavam no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Itiquira. O ato de vandalismo teve participação de dois adolescentes e do jovem de 19 anos, que foi o responsável por fornecer o dinheiro para compra do combustível usado para atear fogo, instigar os menores e planejar o incêndio.
“É o autor intelectual de todo o crime, motivado por constantes apreensões da Polícia Militar de veículos deles e de amigos. Foi uma retaliação e para se autoafirmar perante o crime”, disse o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva.
O segundo ato criminoso foi cometido no dia 12 deste mês contra dois ônibus de transporte escolar da Prefeitura de Itiquira, que ficaram totalmente destruídos pelo fogo. O incêndio teve a participação direta de três adolescentes, sendo um deles o mesmo que participou do incêndio a Ciretran.
Da mesma forma, o crime foi financiado pelo jovem e também pelo outro de 23 anos, que desta vez foi motivado pela prisão recente de quatro pessoas por tráfico de drogas, que eram amigas do grupo. O flagrante de tráfico foi feito pela Polícia Civil.


