quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Acusado de assalto a caixa em banco em Sorriso que morreu era procurado pela justiça, diz polícia

PUBLICIDADE

A polícia civil sorrisense informou que Roberto José Sieg, 29 anos, que invadiu, com dois comparsas, a agência do Santander, nesta quarta de madrugada, e foi morto com um tiro, havia sido preso em 2013, em Belo Horizonte (MG), também por arrombamento de caixa eletrônico em um shopping. Na época, ele e um irmão e outro comparsa foram detidos e foram recuperados cerca de R$ 110 mil. A polícia confirma ainda que Roberto estava com mandado de prisão expedido pela justiça de Campo Grande (MS) pela mesma prática criminosa. O acusado que foi preso também.

A polícia também informa que o acusado que faleceu também invadiu bancos em Belo Horizonte e Campo Grande. Ele também teria entrado em agências da Bahia e de outras localidades.

O corpo do suspeito será trasladado para Santa Catarina, nesta quinta-feira pela manhã. Um advogado da família entrou em contato com a funerária e organizou a documentação para que o transporte pudesse ser realizado.

O suspeito levou um tiro e morreu a poucos metros da agência. A PM informou que no celular do ladrão preso havia uma ligação de um número que também havia ligado para o telefone do assaltante que faleceu.

Em Sorriso, a polícia mantém as buscas ao terceiro envolvido na tentativa de assalto que teria fugido em um carro preto. Ele estaria armado. O helicóptero do Ciopaer, que fazia ações na região, foi a Sorriso e reforçar as buscas.

Conforme Só Notícias já informou, o comandante da Polícia Militar no município, major Jorge Almeida, informou que a PM recebeu denúncia que haveria homens no banco em atitude suspeita. Uma equipe foi até o local e houve disparos na direção dos policiais, que revidaram. O assaltante foi atingido. Os policiais não foram feridos.

(Atualizada às 09:06h em 5/5)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE