sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Assaltante tenta enganar polícia mas é preso em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Um homem, de 23 anos, que cumpria pena por ato infracional após se apresentar como menor, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, ontem. De acordo com o delegado Rafael Mendes Scatolon, o suspeito alegou ter 16 anos para tentar burlar a lei, mas acabou tendo sua verdadeira identificação apurada, durante as investigações. Com a descoberta, ele agora responderá pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores e falsa identidade.

Após ter a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, ele, que havia se apresentado com outro nome e alegando ter 16 anos, teve cumprido simultaneamente o mandado de desinternação e ao mandado de prisão preventiva.

As investigações contra o suspeito iniciaram após o crime, ocorrido no dia 28 de janeiro, quando dois indivíduos em poder de uma faca e uma arma de fogo invadiram uma residência, no bairro Cidade Nova, e renderam as vítimas idosas. Durante o assalto, os vizinhos perceberam a movimentação estranha na casa e acionaram a polícia, que chegou ao local.

Sem ter como fugir, os dois suspeitos, que se diziam menores, fizeram os idosos reféns, agindo com grave ameaças contra as vidas das vítimas. Em negociação a dupla exigiu a presença da imprensa local e do Conselho Tutelar para poder se render.

Na ocasião, os suspeitos foram apreendidos e afirmaram ter 16 anos, porém, não apresentaram os documentos de identificação. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia e autuados no ato infracional de roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou ao Ministério Público a representação pela internação provisória dos infratores, que acabaram sendo encaminhados ao Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde. Entretanto uma investigação da unidade policial, descobriu que o homem que se apresentou como menor tinha, na verdade, 23 anos.

O acusado foi retirado do Centro Educativo e levado à delegacia onde foi interrogado e indiciado pelos crimes e, em seguida, transferido para a cadeia da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador denuncia furto de carro durante evento em Colíder

O homem, de 33 anos, procurou a delegacia de...

Sinop: homem é socorrido após ser baleado por dupla em moto

Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento...

Mulher é atacada pelo ex-companheiro e facada transfixa o nariz em MT

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de...
PUBLICIDADE