PUBLICIDADE

Polinter passa a receber denúncias do paradeiro de fugitivos em Mato Grosso por meio de aplicativo de celular

PUBLICIDADE

Visando o recebimento de denúncias de foragidos da Justiça, na região metropolitana e no interior, a Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil, coloca a disposição da população um número de celular com whatsApp. As denúncias poderão ser enviadas via aplicativo através do número (65) 9 9933-4614.

Através do aplicativo, o denunciante poderá enviar mensagens de texto, fotografias, vídeos e localização, para auxiliar o trabalho da Polícia na busca de foragidos da Justiça, investigados ou condenados.

De acordo com a assessoria, todos os dias, equipes da Polinter estarão de plantão para verificação das denúncias recebidas. O aparelho celular ficará sob a responsabilidade do chefe de operações que fará a análise e alinhamento das informações. Após isso, as denúncias serão repassadas para equipe operacional do dia, que ficará responsável pelas diligências e levantamentos preliminares, com a finalidade de dar cumprimento ao mandado em aberto.

Segundo o delegado titular da Polinter, Juliano Silva de Carvalho, a adoção do canal de denúncia está diretamente ligado a tecnologia, uma vez que o aplicativo é uma ferramenta utilizada por todos. “É uma ferramenta mais fácil e prática para população que muitas vezes quer fazer a denúncia, mas não quer ligar, conversar diretamente ou quer passar informações mais detalhadas. Com a ajuda da população, a unidade conta com olhos em todos os lugares e em todos os momentos, o que auxilia amplamente a investigação”, destacou o delegado.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE