PUBLICIDADE

Apreensões de drogas em 2016 tiveram aumento de 63% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) registrou aumento de 63% em apreensões de drogas em 2016. Foram mais de 14 toneladas, enquanto que em 2015, o total foi pouco mais de oito toneladas.

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, da Sesp e fazem parte das ações preventivas e repressivas da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Ainda sobre os resultados de 2016, somente em apreensão de maconha foram mais de 7 toneladas apreendidas, seguido de pasta base (3,4 ton), cocaína (2,8 ton) e 935 quilos de crack.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, atribuiu o aumento ao trabalho qualificado das forças de segurança e engajamento dos servidores. “As forças de segurança têm desenvolvido cada vez mais ações ligadas a atividade de inteligência. Nossos profissionais estão mais comprometidos e mais motivados por conta dos investimentos que estão ocorrendo por parte do governo do Estado. É um conjunto de medidas e ações que nos proporcionaram este aumento”.

Rogers acrescentou ainda que há um trabalho integrado com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, principalmente quando a ação está relacionada ao trabalho de combate ao tráfico de droga na fronteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende mais de 100 tabletes de drogas em área de mata no MT

Ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Delegada assume núcleo da mulher, adolescente e criança em Sorriso

A delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal foi apresentada,...

Morre pedreiro baleado por policial penal no Nortão

O pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos,...
PUBLICIDADE