PUBLICIDADE

Polícia Civil faz operação e prende 6 assaltantes; grupo alugava armas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A operação “Criminale”, feita, esta manhã, pela Polícia Civil, resultou em seis presos, por ordens judiciais e foram cumpridos 11 mandados de buscas e apreensões. São investigados integrantes de organização criminosa que agia em roubos a residências e empresas, incluindo uma cooperativa de crédito. Os suspeitos chegavam a “alugar” armas para outros criminosos da capital. Dois envolvidos já estavam presos, na Penitenciária Central do Estado (PCE) onde foram notificados dos mandados de prisão. Entre os outros 4 presos hoje está uma gestante.

O trabalho realizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apreendeu cadernos de anotações, celulares e outros objetos de interesse das investigações.

De acordo com o delegado Luiz Henrique Damasceno, da GCCO,  foram quatro meses de trabalhos ininterruptos de investigação com o objetivo de desarticular a organização criminosa. Os trabalhos foram conduzidos em conjunto com a DERF, sob coordenação do delegado Guilherme Fachinelli.

O material apreendido com o grupo, que inclui celulares e anotações sobre valores e distribuição financeira, passará agora a ser analisado criteriosamente pelas unidades policiais, de acordo com a atividade criminosa empreendida, seja roubo residencial, veicular ou o modus operandi específico da organização.

A operação contou com o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE