segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep avaliará em Sinop resultados da greve e do fórum de educação

PUBLICIDADE

Amanhã e domingo, os professores estaduais de Mato Grosso estarão realizando um Conselho de Representantes em Cuiabá. A pauta de discussões são os resultados do Fórum Estadual de Educação que transcorreu durante o mês de junho.
Na segunda-feira, haverá, ainda, uma Assembléia do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) em Cuiabá e na terça-feira, 12, a Assembléia irá acontecer em Sinop, com a presença dos professores estaduais do município.

Será feita uma avaliação da paralisação que aconteceu no início do ano em quase todo o Estado. Outros pontos serão os resultados do Fórum de Educação, que já divulgou algumas medidas decididas durante os debates, sendo a data para a realização da Conferência Estadual de Educação, na qual estará sendo definida a construção do Plano Estadual de Educação, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro.

Outros temas que visam a qualidade da educação no estado também foram debatidos durante o Fórum e serão avaliados pelo Sintep durante o Conselho de Representantes e, posteriormente, durante as assembléias.

Os professores estaduais estarão debatendo as políticas pedagógicas para a inclusão da educação indígena, especial e de crianças com idades entre 0 e 3 anos, no financiamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que está em votação no Congresso Nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE