domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Município de Cláudia vai ganhar uma biblioteca

PUBLICIDADE

A população de Claudia passa a contar com novos investimentos na educação. Por meio de indicações parlamentares, o município efetivou, nesta semana, a assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de R$ 88 mil, que serão destinados à construção de uma biblioteca e da passarela que dá acesso à Escola Estadual Manoel Soares Campos – cobertura, de aproximadamente 80 metros, da calçada.

“Graças ao empenho do presidente Silval Barbosa, que indicou ao Executivo a necessidade de se construir a biblioteca, nossos estudantes terão acesso a pesquisa em livros e internet”, informou o prefeito do município, Altamir Kürten (PSDB), ao acrescentar que o apoio dos demais parlamentares tem sido fundamental na viabilização de obras para a cidade.

“A Assembléia Legislativa está aberta ao diálogo e pronta para atender as reivindicações de prefeitos e de toda a sociedade. E, com o empenho parlamentar conseguimos viabilizar novos investimentos para os estudantes de Claudia”, disse Silval.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz (PPS) o governo já concluiu a reforma da escola com ampliação de salas de aulas. “E como continuidade de investimentos na Educação, agora firmamos convênio para a construção da biblioteca com varanda e a padronização da entrada com passarela dessa escola”, afirmou a secretária.

Kürten argumentou que essas obras vão beneficiar os estudantes, que a partir da conclusão da biblioteca poderão aprimorar os seus conhecimentos num espaço físico e rico em livros. “Esse investimento vem de encontro com o objetivo do Governador que defende a melhoria do grau de conhecimento do cidadão para disputar o mercado de trabalho”, frisou o prefeito, ao externar agradecimentos ao deputado Silval Barbosa.

Reivindicações
Conforme o prefeito Kürten, Claudia necessita também de outras prioridades como: aquisição de equipamentos para manutenção estradas; pavimentação asfáltica; UTI móvel; instituição do campus da Unemat; cursos de capacitação para professores; construção de uma escola no bairro Habitar Brasil; sede própria para a Delegacia de Polícia; construção de um aterro sanitário e mais dois centros de Multiuso para atender os cerca de 14 mil habitantes. Além desses, a aquisição de caminhão basculante – para recuperação de estradas e a uma fábrica de tubos para drenagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE