terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep e Governo terão audiência quinta-feira para discutir reajuste salarial

PUBLICIDADE

Segundo a presidente do Sintep (Sindicato dos Profissionais da Educação Pública) de Sinop, Cleufa Hübner, na próxima quinta-feira haverá uma audiência entre a classe e o Governo de Mato Grosso, para discutir o reajuste salarial. “A audiência era para acontecer na terça-feira, mas os deputados não estarão em Cuiabá e fazem questão de estarem presentes nas decisões”, salientou.

No último dia 5, o governador Blairo Maggi esteve reunido com 21 deputados estaduais e decidiu que reabrirá as negociações com os professores da rede estadual que estão em greve e que se houver comprovação da disponibilidade de recursos, ele concederá o reajuste reivindicado.

Cleufa informou ainda que a assembléia geral de terça-feira em Cuiabá está confirmada, bem como a de quarta-feira em Sinop. Será discutido nas assembléias se os professores continuarão com a greve ou se retornarão as salas de aulas.

E segundo ela o Sintep ainda não recebeu a notificação oficial da ação tomada pelo governo, que impôs a multa de R$ 10 mil dia por paralisação. “Eles estão só divulgando, mas na diretoria estadual do Sintep não chegou nenhum documento”, reforçou.

A maioria dos professortes de Mato Grosso está com fora das salas de aulas, desde o início desta semana e prometem continuar com a greve até a próxima quarta-feira, reivindicando um reajuste salarial de 20%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE