domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova escola na Comunidade Ranchão em Nova Mutum vai ganhar mini-ginásio

PUBLICIDADE

A escola que está sendo construída na comunidade Ranchão (50km de Nova Mutum) vai ganhar um mini-ginásio. O anúncio foi feito ontem, segunda-feira, dia 04, durante visita do secretário estadual de Esportes, José Joaquim de Souza Filho (Baiano Filho) à Nova Mutum. O mesmo será construído através de parceria com a Prefeitura. Outras duas possibilidades foram levantadas durante conversa com o prefeito Adriano Pivetta e o secretário municipal de Esportes, Lauro Immich: a construção do estádio municipal e de mais um ginásio de esportes.

Baiano Filho está promovendo mudanças significativas no esporte matogrossense desde a ocasião em que assumiu a Secretaria, principalmente no que diz respeito à estrutura para a prática esportiva. Municípios que não contavam com espaços adequados para o esporte já estão sendo atendidos. “Foi uma exigência feita pelo Governador. Nós estamos visitando os municípios, conhecendo a estrutura existente e dentro das possibilidades da Secretaria, fazendo obras e estabelecendo parcerias”, explicou.

Outra mudança instituída por Baiano Filho foi à interiorização do esporte. Campeonatos importantes que antes eram disputados somente na capital, hoje estão sendo levados para diferentes regiões de Mato Grosso e o caso de Nova Mutum é uma exemplo. Além do Campeonato Estadual de Handebol Juvenil, disputado no último final de semana, o município será sede dos Jogos Abertos Matogrossenses, previstos para o mês de novembro. “É uma forma de valorizar os atletas do interior”, disse Lauro Immich.

O mini-ginásio na comunidade Ranchão deverá custar em torno de 150 mil reais. A construção terá início em breve. Esta foi a primeira vez que Baiano esteve em Nova Mutum oficialmente como secretário. Ele aproveitou a ocasião para conhecer o Ginásio Matrinxã, o campo de futebol do bairro Colina II, o complexo esportivo do bairro Colina I e a quadra coberta da Escola Estadual. Na noite de ontem Baiano esteve na comunidade Ranchão acompanhado pelo prefeito, pelo vice-prefeito Alcindo Uggeri e pelo secretário municipal de esportes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE