sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova escola em Sinop deve atender 2,5 mil alunos

PUBLICIDADE

A construção de uma escola com 24 salas de aulas no Bairro Jardim São Paulo pode começar ainda este semestre, embora a secretária Estadual de Educação só tenha anunciado que o Estado fará a escola, sem mencionar quando começa a obra.
“Quando a secretária veio em Sinop ano passado ela anunciou a construção dessa escola, mas pediu para que criássemos ela primeiro. Assim ficaria mais fácil a liberação de recursos para a construção da sede. Eu fiz isso e desta vez(semana passada, quando esteve em Sinop) ela confirmou a sede”, salientou.

Silvia informou que cerca de 2,5 mil alunos de todo o ensino fundamental e médio serão atendidos pela nova escola. Aproximadamente R$ 1,4 milhão serão aplicados na obra. Além das 24 salas de aulas, a escola terá laboratórios de informática, pesquisas, química, física, quadras poliesportivas, entre elas, de areia, e de tênis, campo gramado, de salão e ainda piscina.

“Queremos construir uma escola padrão como aquela que já tem em Lucas do Rio Verde”, salientou Silvia. Sem data certa ainda, as obras devem iniciar no segundo semestre desse ano para a escola ser inaugurada no início de 2006.
Se o planejamento for cumprido e a escola ficar pronta para o ano que vem grande parte do déficit de vagas na rede estadual em Sinop deve ser resolvido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE