PUBLICIDADE

Matrículas de zoneamento da rede estadual de Sinop começam hoje

PUBLICIDADE

A Assessoria Pedagógica definiu esta semana para serem feitas matrículas dos alunos que querem mudar de rede de ensino (da municipal para estadual, por exemplo) para o ano letivo de 2007. As matrículas, chamadas de zoneamento, são destinadas aos que já estavam. Conforme a assessora Silvia Kuhn, de hoje até a sexta-feira, a confirmação será feita para os estudantes que mudarão para as escolas Maria de Fátima Gimenez Lopes e Rosa dos Ventos.

Para a escola Paulo Freire, Nossa Senhora de Glória, Nossa Senhora de Lurdes, Osvaldo Paula e Pissinati Guerra, as matrículas serão feitas no próximo dia 18. Nos colégios Enio Pipino e Nilza de Oliveria Pipino, começa no próximo dia 18 e seguem até o dia 20. Na Edeli Montovani, vão de hoje até o próximo dia 21.

“Os alunos que trocarão de rede de ensino já informaram as escolas durante este ano. Estas matrículas também são destinadas para aqueles que optaram por uma escola que fica mais próxima de suas residências. A confirmação deve ser feita levando-se uma cópia da certidão de nascimento e uma declaração da escola. Para o ensino médio, também é preciso que se apresente uma cópia da identidade”, destacou Kuhn.

Quanto aos alunos novos, as matrículas serão em janeiro e a data ainda deve ser confirmada. A rede estadual tem hoje cerca de 15 mil alunos. No ano que vem, conforme Só Notícias já informou, o número deve crescer cerca de 20%, já que duas novas escolas que estão sendo entregues, atendendo cerca de três mil alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para 600 vagas em cursos superiores à distância da Unemat

Iniciou hoje o prazo para inscrições em cursos de...

Ministério da Educação aprova Centro Universitário do Senai Mato Grosso

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje no Diário...

Estudantes e professores de MT embarcam esta semana para intercâmbio na Inglaterra

Embarcam na próxima sexta-feira (12) para Inglaterra, 100 estudantes,...
PUBLICIDADE