PUBLICIDADE

Escolas fazem rifas para pagar professores em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A situação de alguns professores interinos em Sinop, que não recebem desde o mês de julho, é idêntica aos dos profissionais em Lucas do Rio Verde. Segundo a assessora pedagógica Ester Barth, cerca de 16 profissionais da rede estadual não estão recebendo salários há 3 meses/ A alternativa encontrada pelas escolas estaduais para evitar que as aulas fossem paralisadas foi arrecadar fundos para pagar os professores interinos.
“As escolas fazem rifas e promoções e estão pagando parte dos salários deles para garantir a continuidade das aulas”, explicou a assessora, ao Só Notícias. “Esse dinheiro deve ser devolvido após os profissionais receberem do Estado”, acrescentou.

A falta de pagamento se deve a suspensão dos contratos firmados a partir do mês de julho, depois que uma denúncia do Ministério Público Estadual, ao Tribunal Regional Eleitoral, determinou que as contratações fossem suspensas, devido ao início do período eleitoral quando o Estado fica impedido de contratar servidores.

Lucas do Rio Verde tem quatro escolas da rede estadual e atende cerca de 2.800 alunos. Em Sinop, cerca de 150 professores estão sem o pagamento e as aulas estão sendo paralisadas parcialmente, já que alguns profissionais não estão conseguindo pagar nem o transporte até as escolas.

(Atualizada às 09:41hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE