PUBLICIDADE

Parceria público-privada beneficia alunos em Sinop

PUBLICIDADE

A secretária de Educação e Cultura de Sinop, Rosa Oliva, a diretora da Escola Municipal Uilibaldo Vieira Gobbo, Laura Paulina e representante da empresa Dupont do Brasil Wesley Perin, assinaram na última quarta-feira, convênio do projeto “Dupont na Escola”, que objetiva desenvolver trabalhos motivacionais que conscientizem os estudantes filhos de agricultores a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre práticas agrícolas.

“Além de fabricar e vender produtos a empresa tem a consciência de trabalhar o social levando instrução para as crianças e famílias” declarou Wesley. Através de palestras e materiais didáticos os mais de 600 alunos da escola irão promover crescimento sustentável da atividade agrícola dos próprios familiares e comunidade, desenvolver cidadania e mentalidade de preservação do meio ambiente, além da contribuição para o aprendizado da segurança e saúde do trabalhador. ”Eu vou gostar muito de aprender a cuidar do meio ambiente de verdade não só na sala de aula” disse a aluna Ana Cláudia, 9 anos.

Empresa propõe ainda concursos de redação e desenho, além de treinamento teórico e prático sobre “boas práticas agrícolas”. ”Quando se encontra empresas dispostas a firmar parcerias com o poder público o maior beneficiado é sempre o aluno” declarou a secretária. A escolas participantes do programa ganham além de todo o material didático um computador para utilizarem nas atividades escolares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudantes de Nova Mutum conquistam vaga para mundial de robótica nos EUA

Pelo quarto ano consecutivo, estudantes de Mato Grosso conquistam...

IFMT abre vagas para curso online gratuito de conversação em inglês

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) dará início,...

UFMT formaliza posse da fazenda experimental de mais de 1 milhão de metros quadrados

A Universidade Federal de Mato Grosso oficializou, hoje, a...
PUBLICIDADE