PUBLICIDADE

Morte de Dante:Sintep destaca avanços da educação em sua gestão

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) enviou uma nota de pesar à imprensa sobre a morte do exe-governador Dante de Oliveira. Leia a nota na íntegra:

“O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamenta a morte de Dante Martins de Oliveira. A direção da entidade garante que a interlocução de Dante de Oliveira com o sindicato foi sempre mantida num contexto respeitoso, democrático e propositivo. Durante a administração dele como governador, o Estado registrou grandes avanços na área educacional como o Pacto pela Educação, em 1995, que definiu princípios para o financiamento do ensino e repasse automático dos recursos para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Atendendo a luta dos trabalhadores e trabalhadoras no ensino público, o ex-governador, além de realizar a primeira Conferência Estadual em 1996, realizou no período que esteve à frente do Palácio Paiaguás, avanços no conjunto da legislação educacional de Mato Grosso, que foram referências para todo o Brasil. Entre as conquistas da categoria assinadas pelo ex-governador estão a regulamentação da gestão democrática pela Lei 7.040 e as Leis Complementares 49 e 50, que definiram carreira e sistema de ensino.

Dante Martins de Oliveira também teve uma atitude histórica ao ser um dos protagonistas pelo movimento Diretas Já.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho aprova expansão de cursos de graduação e pós-graduação da Unemat; Direito no Nortão

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado de...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...

Prefeito de Matupá define programa de educação financeira na rede municipal

O prefeito Bruno Santos Mena homologou, ontem, a implementação...
PUBLICIDADE