PUBLICIDADE

Inscrições para o PROUNI terminam hoje

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para os estudantes interessados em conseguir o financiamento do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) fazerem suas inscrições.
Esta é a segunda oportunidade, em 2006, para os alunos que fizeram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizarem a inscrição no programa. Os candidatos devem ter obtido nota mínima de 45 pontos.

Sinop tem quatro universidades privadas, que também oferecem vagas para bolsistas beneficiados pelo programa, o qual oferece bolsas de 50% e até 100%, para cursar uma faculdade. No ano passado, cerca de 60 vagas foram oferecidas em Sinop.

Os interessados devem ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral e ter renda familiar per capita de até R$ 525. Para bolsa de 50% é necessário ter renda de até R$ 1.050 por pessoa da família, para concorrer.

As inscrições podem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC), até o dia 16 de junho. Estão sendo oferecidas 47.059 bolsas, sendo 35.162 integrais e 11.897 parciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escolas técnicas de MT ofertarão curso de inglês gratuito para estudantes

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação informou,...

MEC divulga lista de espera das vagas remanescentes do Fies

O Ministério de Educação divulgou hoje o resultado da...

Secretaria lança cartilha antirracista para alunos e professores em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) lançou, ontem, o...
PUBLICIDADE