PUBLICIDADE

Sem materiais, reformas atrasam e alunos ficam sem aulas em Sinop

PUBLICIDADE

Mais de 1,4 mil alunos ainda não iniciaram o ano letivo em Sinop e aguardam o término das reformas na Escola Estadual São Vicente de Paula. Segundo a diretora Izilda Rabelo, a previsão era de que as aulas iniciassem no máximo até o dia 10, mas houve um atraso no envio dos materiais para a pintura das salas e o prazo não será cumprido.
“Os funcionários estão fazendo alguns reparos, mas não conseguem terminar a parte interna das salas para iniciar as aulas porque estão sem material”, disse. Ela ressalta que, além da pintura é preciso colocar as portas para começarem as aulas.

O prazo máximo para início das aulas é no dia 20 de março. Para compensar esse atraso a escola vai diminuir o período de férias em julho e suspender pontos facultativos, “Só assim conseguiremos fechar o calendário de aulas”, completa Rabelo.

As reformas iniciaram em novembro do ano passado. O telhado e forro já foram trocados, além da parte elétrica e hidráulica. Foi feita a reforma nos banheiros e no piso. Há dois anos que a reforma vinha sendo cobrada do governo estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE