Secretarias de Estado, reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso, servidores, professores e acadêmicos se reuniram ontem, no Gabinete da Casa Civil, em Cuiabá, para negociar demandas de docentes e discentes. Em pauta reivindicações das categorias, como reestruturação de plano de cargos e salários, política de assistência estudantil para Instituição, além do projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa que assegura a autonomia da universidade.
Na ocasião, foi composta uma comissão formada por profissionais de diferentes secretarias (Seplan, SAD, Sefaz, Secitec, SEAP, Casa Civil), Assembléia Legislativa, representante da Unemat e dos segmentos para estudar cada uma das demandas e propor alternativas. “O encontro foi muito produtivo, pois todos estão dispostos a contribuir nessa negociação: governo, reitoria e órgãos de categoria buscam um entendimento que atenda as diferentes demandas”, disse o reitor da Unemat, Taisir Karim.
Hoje, conforme Só Notícias já informou, as aulas foram paralisadas em vários campi, como Sinop e Alta Floresta. Acadêmicos e professores se mobilizaram em Cáceres, para cobrar soluções imediatas às cobranças.