PUBLICIDADE

Piso salarial de professores será debatido hoje em audiência na Assembléia

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa hoje, às 14 horas, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), de audiência pública para discutir e apresentar estudos sobre a viabilidade de implantação do piso salarial profissional nacional (PSPN) de R$ 1.050,00, sem prejudicar os cofres públicos.

A atividade integra a programação da mobilização nacional, liderada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). Segundo o Sintep, é perfeitamente possível a constituição da proposta desde que o Estado aplique 25% dos recursos constitucionais destinados à educação. O estudo aponta que R$ 50 milhões deixaram de ser aplicados na pasta em função do descumprimento do índice, por exemplo.

A proposta da CNTE é para um dia nacional de greve, mas o Sintep-MT optou por fazer algo diferente, com o objetivo primordial de informar e formar opiniões sobre a questão salarial dos professores. Em vista disso, as subsedes também serão responsáveis por mobilizações no interior do Estado por meio de atos públicos, com a ajuda de carros de som, faixas e panfletos explicativos.

Em Sinop, as escolas fazem atividades com os alunos. A intenção é informar a sociedade civil da importância da aprovação do piso garantindo a valorização dos profissionais da educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho aprova expansão de cursos de graduação e pós-graduação da Unemat; Direito no Nortão

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado de...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...

Prefeito de Matupá define programa de educação financeira na rede municipal

O prefeito Bruno Santos Mena homologou, ontem, a implementação...
PUBLICIDADE