Equipes intensificam os trabalhos para conclusão do campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). As obras estão na reta final. O diretor Marco Antônio Araújo Pinto informou que a primeira etapa deve ser entregue mês que vem e as aulas no próximo semestre já comecem nas novas salas. São 19 e 12 laboratórios.
No mês também deve começar a segunda etapa do projeto, em que serão construídas mais 23 novas salas e laboratórios. O processo está em fase de licitação. O total investido na obra deve totalizar R$ 8,8 milhões. As primeiras turmas começaram as aulas no ano passado. São mais de 1.100 alunos nos cursos de agronomia, zootecnia, enfermagem, veterinária, engenharia florestal, ciências naturais com habilitação em física, química e matemática.
O próximo vestibular será em agosto, mas, conforme Marco Antônio, a universidade, que atualmente funciona no Caic, não tem mais salas disponíveis para atender os acadêmicos. Grande parte deles já estuda em prédios alugados.
Também está em andamento o projeto para construção do hospital veterinário, que deve iniciar em julho. Será o primeiro do interior do Estado com 2.800 metros distribuídos em laboratórios para pesquisa, consultórios, ala de internação para os animais, entre outras.
O novo campus está sendo construído ao lado do Caic, em uma área de 60 hectares..