PUBLICIDADE

Sintep apóia auditoria em contratos suspeitos na Secretaria de Educação

PUBLICIDADE

O Sindicato de Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) apóia a decisão do futuro secretário Estadual da Educação, Ságuas Moraes, em promover uma auditoria nos 10 mil contratos temporários mantidos pela pasta. O sindicato considera legítima a fiscalização nas folhas de pagamento a fim de que se tenha mais transparência. O presidente do Sintep, Gilmar Soares, aponta que a decisão vai ao encontro das constatações já protocoladas pela entidade.

No entanto, Soares alerta para a necessidade de cautela, já que uma varredura sem critérios pode comprometer a qualidade do ensino nas escolas. Uma alternativa para a extinção de contratos fraudulentos e garantia de ensino de melhor qualidade seria a abertura de concursos públicos no Estado, ainda escassos no setor da educação. Segundo Soares, apenas 30% das vagas dos servidores da pasta são ocupadas por cargos efetivos.

Além disso, com a aplicação dos recursos em obras e reformas das unidades, em função da redução dos gastos com a folha, o Sintep reafirma a importância de uma maior fiscalização da aplicação correta dos recursos. “Sabemos de muitos casos de obras inacabadas”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inep publica gabarito do 2º dia de provas do Enem; notas disponíveis em janeiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Inep anula três questões do Enem por suspeita de vazamento e aciona a Polícia Federal

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Definida equipe que vai representar Mato Grosso no Festival de Robótica em São Paulo

Estudantes que formam a equipe “Heliobot Technology”, da Escola...
PUBLICIDADE