As escolas estaduais René de Menezes, no Camping Club, e a Edeli Montovani, no Jardim São Paulo, ainda não receberam o mobiliário (mesas, armários, cadeiras, objetos para cozinha, além de outros) necessário. De acordo com a Assessoria Pedagógica, a Secretaria de Educação informou que nos próximos dias devem ser destinados os equipamentos para as instituições, que juntas, atendem mais e 2,5 mil alunos na rede.
Na Edeli Montovani, por exemplo, conforme Só Notícias apurou, ainda faltam mobílias adequadas, como mesas e cadeiras próprias para os alunos de 1ª a 4ª série. Além disso, não há armários para os professores, equipamentos para cozinha, panelas, entre outros objetos. A escola conta com um computador na secretaria, para atender cerca de 2,090 mil estudantes, entre o ensino fundamental e médio.
Ainda segundo a assessoria, até o momento não há previsão se toda mobília será suficiente para resolver a situação das escolas. Eles aguardam a vinda dos materiais, para diagnosticar a situação.
Nas duas instituições, que também não estavam fazendo a merenda para os alunos da rede, devido a falta de repasse a situação foi normalizada, com o primeiro adiantamento. Os alunos que dependiam da merenda para se alimentar no dia estavam ficando sem, pois a escola não tinha os mantimentos necessários para fazê-la.