Uma parceria entre prefeitura e Secretaria Estadual de Educação foi firmada este ano para que nenhuma criança ficasse fora da sala de aulas em Sinop. Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Oliva, diferente de anos anteriores, apenas duas extensões foram necessárias para atender os alunos que não conseguiram vagas nas instituições. “2007 é um ano atípico. Onde houve uma maior demanda já atendemos através de extensões”, enfatizou.
Uma delas atende crianças dos bairros Boa Esperança e Novo Estado. A outra da região do São Cristóvão. Este ano a rede atende cerca de 13 mil crianças. As aulas começaram na última segunda-feira. Já na rede estadual começam na próxima segunda.
Rosa Oliva foi empossada ontem à noite, no cargo, que pcupava interinamente desde julho passado. Ela destacou que ainda deve traçar novas metas e ações. “A educação sempre tem que melhorar. Em alguns ângulos já avançamos e agora temos que buscar parcerias para melhorar cada vez mais”, destacou. No ano passado Sinop foi elencado entre os dez melhores em educação no país.


