segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Duas novas escolas estaduais em Sinop devem atender em fevereiro

PUBLICIDADE

Estão em fase de conclusão as duas escolas estaduais, que devem receber mais de dois mil alunos, entre o ensino fundamental e médio, neste ano. Na Edeli Montovani, construída no Jardim São Paulo, conforme a assessoria pedagógica, já estão matriculados cerca de dois mil alunos. A instituição tem 24 salas de aula e atenderá nos ensinos fundamental e médio e o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nível fundamental, além do ensino médio regular.

Apenas alguns ajustes devem ser concluídos na escola, como a jardinagem. Na René Magalhães, construída no Camping Clube, devem ser finalizados apenas os trabalhos de pintura. A escola, que tem seis salas, já está com aproximadamente 350 matriculados e terá o ensino fundamental no diurno, o médio no noturno e o Eja.

A previsão, é que elas sejam entregues já no início do ano letivo, previsto para fevereiro na rede estadual, e, que sejam inauguradas, no próximo dia 09 de fevereiro, durante a visita do governador Blairo Maggi a Sinop, para participar do seminário que discute as principais dificuldades da região Norte. Em 2006, foram mais de 14 mil alunos atendidos pelas escolas estaduais do município. Foram utilizadas 148 salas de aula. 483 professores trabalham na rede que, para este ano, estima um crescimento no número de alunos. Para as duas obras foram liberados cerca de R$ 2,5 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE