PUBLICIDADE

Alta Floresta: 30% da merenda escolar será fornecida por pequenos produtores

PUBLICIDADE

Os pequenos agricultores serão os fornecedores de hortifrutigranjeiros para preparar a merenda que será servida, ano que vem, nas escolas da rede pública. Eles conheceram o programa Compra Direta, que prevê a aquisição de pelo menos 30% da alimentação escolar das propriedades onde é desenvolvida a agricultura familiar. Os produtores se reuniram com técnicos da prefeitura e conheceram as vantagens e exigências da lei. Os recursos para comprar verduras, legumes e frutas serão repassados pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O secretário de Educação, Rogério Colicchio, explica que serão feitas “audiências nas comunidades para ouvir melhor os produtores e assim desenvolver um trabalho que possa beneficiar a todos. Com este programa, teremos uma alimentação de melhorar qualidade e geração de renda para os agricultores”, afirma.

Durante as reuniões ( ainda não marcadas), nas comunidades, os agricultores serão informados de toda a documentação necessária para se adequarem ao programa. Não foi informada a quantidade de produtos que a prefeitura pretende adquirir mensalmente e o volume de recursos destinados para esta finalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE