quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Professores aceitam proposta e encerram greve em Cláudia

PUBLICIDADE

Os alunos da rede municipal de ensino do município de Cláudia (90km de Sinop) retornaram as aulas ontem, após intervenção do Ministério Público Estadual. A promotoria da cidade intermediou reuniões entre os gestores municipais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) que permitiram o acordo.

A greve dos professores e funcionários da educação teve início no dia 17 de agosto. Após diversas reuniões e proposições do Executivo, o Sintep concordou com a proposta de aumento inicial de 5,21%, a partir de setembro, e a implantação do piso até janeiro de 2010 para todos os servidores da educação. A decisão da categoria ocorreu por meio de assembleia no último sábado (29).

“O impasse foi solucionado sem a necessidade de firmarmos Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou ingressarmos com Ação Civil Pública. Dessa forma, alcançamos o nosso objetivo, garantindo a educação para as crianças do município”, ressaltou a promotora Ana Luíza Barbosa da Cunha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE