quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Inaugurada em Sinop a maior estrutura do Senai no interior de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Sinop tem a maior unidade do SENAI-Serviço Nacional da Indústria- do interior de Mato Grosso. A inauguração da ampliação da unidade local foi ontem à noite em solenidade que reuniu cerca de 200 lideranças empresariais e políticas.
As obras de ampliação do Senai Sinop começaram no início do ano. Agora são 2.300 metros de área construída e a unidade muito bem equipada para qualificar mão-de-obra para o setor madeireiro e o comércio. Também abriga o laboratório de pesquisa da madeira que identifica as espécies e proporciona maior agilidade para as indústrias madeireiras atenderem seus clientes, deixando de aguardar os laudos que eram feitos nos grandes centros.

Clique aqui e veja galeria de fotos da inauguração

A nova unidade também abriga um laboratório de informática qualificando jovens e adultos. Tem um equipado laboratório de mecânica de automóveis para formação de mecânicos, além de formar profissionais em muitas outras áreas. O Senai sinopense passa a ter um dos mais modernos auditórios da região Norte com capacidade para aproximadamente 200 pessoas e que é perfeitamente adaptável para palestras, reuniões, seminários e muitos outros eventos.
Foram investidos cerca de R$ 2 milhões e as obras foram concluídas há poucos dias.

O presidente da Fiemt, Nereu Pasini, que articulou a ampliação do Senai Sinop, lembrou que “o início de tudo foi na década de 80 quando foi criado o Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindusmad) que conseguiu a vinda do Sesi (Serviço Social da Indústria) e depois o Senai que tanto tem ajudado os trabalhadores e as empresas. Hoje é um dia muito feliz em meio a tantas tristezas que o setor madeireiro vem atravessando. Mas vamos superar essas dificuldades e estamos entregando hoje esta moderna unidade que vai ajudar a dar suporte para que o setor madeireiro e outros continuem fortes na nossa região”, discursou Pasini.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Furlan, afirmou que o Senai tem cumprido “exemplarmente sua missão em Mato Grosso tendo forte respaldo da Fiemt”.

O prefeito Nilson Leitão disse que esta obra engrancede ainda mais Sinop e terá papel fundamental na qualificação profissional para as indústrias e empresas da região terem mão-de-obra cada vez mais qualificada. Ele lembrou aos industriais madeireiros que a crise no setor está próxima do fim pelo fato do Governo do Estado estar assumindo as atribuições do Ibama e haverá novos horizontes, a curto prazo, para o setor madeireiro.

O diretor do Senai, Gilberto Figueiredo, agradeceu o empenho da diretoria da Fiemt e de toda a equipe do Senai Mato Grosso. “Estamos cumprindo nossa missão”, afirmou. Ele também adiantou que está sendo preparado um projeto para prestar, gratuitamente, para as indústrias madeireiras, assessoria visando criar mecanismos e estratégias para aumentar as exportações de madeira.

Também participaram da solenidade de inauguração do Senai Sinop os prefeitos de Vera, José Nilton dos Santos (Niki) e de Colíder, Celso Banazeski, o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, diretores da Federação das Indústrias, o presidente da Câmara de Sinop, José Serafini, o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, dentre outras lideranças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 profissionais e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE