quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Setor de móveis e eletrodomésticos é o segundo mais reclamado no Procon

PUBLICIDADE

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), abriu 3.017 processos contra empresas que lesaram de alguma forma o consumidor durante este ano. Entre os meses de janeiro e junho o segmento móveis e eletrodomésticos ocupa o segundo lugar no ranking dos setores mais reclamados, com 407 reclamações, perdendo apenas para aparelho celular, com 465. No ano de 2004, móveis e eletrodomésticos ocupou o primeiro lugar com 421 queixas no Procon-MT.

Grande parte das queixas está relacionada a produtos e serviços com defeitos, demora na entrega ou montagem de produto, juros abusivos, dentre outros.

“Estávamos na semana do Natal. O vendedor me ofereceu uma cama a um preço muito bom e combinamos que ele faria a entrega em uma semana. A empresa não tinha a cama no estoque e a cama demorou um mês para chegar em minha casa. Como se não bastasse, ainda tive que ligar mais três vezes cobrando a montagem”, conta um consumidor que registrou sua reclamação no Procon.

“Não podemos deixar que fique combinado somente verbalmente”, orienta ao consumidor a superintendente do Procon-MT, Vanessa Rosin, que além de exigir a nota fiscal, é necessário constar por escrito à data de entrega do produto.

Os consumidores, além de exigir a nota fiscal com a data de entrega anotada na nota, devem exigir também a data e a empresa responsável pela da montagem e, na entrega, verificar se o produto não tem defeito. A reclamação deve ser feita num período de 90 dias para produtos duráveis e 30 dias para produtos não duráveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...
PUBLICIDADE