terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Protesto em Juara continua. Servidores do Ibama voltam ao trabalho

PUBLICIDADE

O prefeito de Juara, Oscar Bezerra, decretou ponto facultativo e os protestos que começaram ontem prosseguem hoje, durante todo o dia, com adesão de empresários e lideranças de Porto dos Gaúchos e Tabaporã. os manifestantes, madeireiros e funcionários da região Vale do Arinos, iniciaram o movimento ontem e conseguiram a adesão de todo o comércio, que fechou as portas, sensibilizado.

Os madeireiros protestam contra a falta de ATPFs, que não estão sendo liberadas pelo Ibama para as empresas consideradas “irregulares”, ou seja, não cadastradas ou com documentação em falta no órgão. Os manifestantes fecharam ontem as agências bancárias e pretendem retomar o protesto hoje.

Alguns manifestantes querem também fechar um frigorífico que funciona no município e que conta com cerca de 300 funcionários. A informação é de que desde que foi deflagrada a Operação Curupira, mais de 800 pessoas foram demitidas e estão desempregadas na região.

O prefeito de Juara, Oscar Bezerra de Juara, sugeriu que fosse formada uma comissão, com representantes dos 45 municípios afetados, para falar com a ministra do meio Ambiente, Marina Silva e se possível, até com o presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Ibama suspende greve – Apesar do interventor ter liberado a emissão de ATPF’s – Autorização Para transporte de Produtos Florestais – a regional do Ibama de Juína, que atende a Juara e mais 11 municípios, não estava atendendo ao público devido à greve dos servidores.

Só Notícias entrou em contato ontem com o gerente executivo da unidade, José Raimundo Martins Júnior, que disse que os servidores decidiram, em uma assembléia no final da tarde, retomar o atendimento a partir de hoje. “Vamos inicialmente receber os pedidos de ATPFs, protocolar e analisar se a documentação da empresa está regular. Acredito que em meados da próxima semana, as primeiras ATPFs estarão sendo liberadas”, ressaltou.

Segundo o gerente, os madeireiros precisam ter um pouco de calma porque o atendimento prioritário será para as empresas já cadastradas, que se encontram em situação regular. As que tiverem alguma pendência, terão prazo para resolvê-las e assim serem atendidas.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE