quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Ibama de Sinop retoma liberação de ATPFs hoje

PUBLICIDADE

O Ibama de Sinop, após 30 dias de suspensão das ATPFs (Autorização para Transportes de Produtos Florestais) vai voltar hoje a expedir o documento, necessário aos madeireiros para transportar madeira para outros Estados e municípios. Também deverão ser retomados os planos de manejo e vistorias. A liberação começou ontem, mas os servidores estavam em greve e decidiram suspende-la hoje.

Com cerca de 30 servidores, o órgão já se prepara para uma alta demanda de empresários do setor, assim que abrir as portas. O coordenador do Ibama em Sinop, José Geraldo Araújo, informou ao Só Notícias que serão priorizadas as empresas que já fizeram o cadastramento e estão trabalhando dentro da legalidade, ou seja, atendendo a todas as exigências do órgão.

“Aquelas que estiverem irregulares, com alguma pendência, nós vamos relacionar e informá-las de que o atendimento será retomado depois que elas regularizarem a situação”, garantiu Araújo. Esta e outras questões estarão sendo esclarecidas hoje, às 10:00h, em uma coletiva à imprensa, no gabinete do prefeito Nilson Leitão.

O coordenador vai falar sobre a suspensão da greve dos servidores, que será por período indeterminado. “Podemos voltar à greve a qualquer momento”, explicou. Os servidores reivindicam reposição salarial de 12% e também esperam que o congresso resolva a questão da gratificação por desempenho (35%).

O coordenador reconheceu que há deficiência no número de servidores do Ibama de Sinop (cerca de 30), que atende a vários municípios da região Norte. “Nós já discutimos essa questão com nosso interventor, Elierson Ayres, pedindo o fortalecimento do órgão a nível de pessoal, para que seja destinadas mais vagas com esse novo concurso, além das 60 já previstas para todo o Estado”, explicou.

Sobre a questão logística, ele garantiu que os equipamentos que a unidade dispõe são “razoáveis”. Sobre os problemas ocorridos no passado, ele atribui a falhas no sistema de comunicação, que não haviam como se prever.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...

Aprovado projeto de ponte para passagem de ferrovia entre Mato Grosso e Goiás

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou hoje...

Com salários até R$ 4,3 mil, empresas de Colíder contratam 38 profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 38 novas vagas...
PUBLICIDADE