domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

95% dos pecuaristas de Feliz Natal comunicaram vacinação da aftosa no Nortão

PUBLICIDADE

Criadores de gado do município de Feliz Natal comunicaram 95,37% da vacinação do rebanho contra febre aftosa. Conforme esse número, 3.834 cabeças foram imunizadas contra a doença.

Esse foi o menor índice de comunicação da aplicação da vacina entre os 9 municípios que compreendem a área de abrangência do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) de Sinop. Mas segundo o supervisor Regional do instituto, José Carlos Balbo, a equipe de técnicos continuará trabalhando para tingir 100% da meta.

“Nós estamos procurando os pecuaristas e nosso objetivo é que 100% da meta seja alcançada. Vamos continuar notificando os criadores e fazendo o auto de infração para que todos comuniquem ou vacinem, no caso daqueles que ainda não vacinaram”, disse, ao Só Notícias.

Só Notícias apurou que a meta vacinal sofreu modificações. De 4.077 mil cabeças, passou para 4.020. O motivo pelo qual o índice em Feliz Natal foi menor que nos demais municípios (média de 99,7% em todos) é o grande número de assentamentos existentes na região. “Como os assentamentos estão muito distantes da cidade e alguns mudando de lugar constantemente, fica mais difícil para os pecuaristas procurarem o Indea e fazer a comunicação. Mas vamos tentar localizar todos”, reforça Balbo.

Conforme Só Notícias já informou, a campanha de vacinação contra febre aftosa no gado com até dois anos de idade terminou no último dia 31 e o prazo para comunicação encerrou-se no dia 10 de junho. A próxima etapa da campanha acontece de 1º a 30 de novembro e compreende na imunização de todo rebanho bovino, independente da faixa etária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...
PUBLICIDADE