PUBLICIDADE

Exponop: fabricantes máquinas e produtos para madeireiras estão otimistas

PUBLICIDADE

Fabricantes e empresas revendedoras de máquinas e ferramentas específicas para madeireiras estão apostando em boas vendas na 21ª Exponop, principalmente no pós-feira. “A feira é, na verdade, uma grande oportunidade para divulgarmos a empresa, os produtos, funcionamento deles e as propostas de preços e prazos. Mas é depois dela que o número maior de vendas acontece. É nesse momento que os clientes procuram a empresa atrás desse ou daquele produto que viu exposto no stand”, disse ao Só Notícias, o gerente de vendas da Comagran, Fernando Filla.

Segundo ele, apesar dos momentos difíceis que passa a economia é preciso apoiar a Exponop, como expectativa de atravessar bem o momento. “Esse problema com o Ibama, vai afetar ainda mais o comércio de produtos madeireiros, pois muitos empresários vão ficar parados por um certo tempo. Mas é necessário que todos estejam unidos para apoiar o evento que traz reconhecimento ao município”, reforçou.

Além de equipamentos para madeireiras, a Comagran está expondo equipamentos para oficinas mecânicas, tornearias e setor agrícola. São serras, facas de torno, correias, mangueiras, cabos de aço e máquinas e ferramentas em geral. Todos os produtos são da Saturno, empresa que os fabrica e distribui às revendedoras espalhadas por todo o Brasil. “A Saturno é a única empresa do Brasil que trabalha com a fabricação exclusiva da linha completa de ferramentas para o setor madeireiro em geral. Engloba, portanto, indústrias de móveis, serrarias e marcenarias”, disse ao Só Notícias, o responsável pelo marketing da empresa, Rubens Versiane.

Atualmente a indústria trabalha com a venda de produtos apenas para revendedoras e no caso da venda direta ao cliente, somente em grandes quantidades. “Há 9 anos, quando vendíamos direto ao cliente, era mais fácil fazer negócios durante a feira. Como agora trabalhamos com vendas mais direcionadas aos revendedores, os negócios são fechados depois da feira”, salientou Rubens.

A empresa fabrica facas para compensados, que trituram madeira e marcenarias, serras para serrarias e fábricas de móveis e discos para afiação das facas e serras. Fora do público alvo do setor madeireiro fabrica, também, ferramentas para lojistas e casas de materiais para construção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE