quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Manifestação de produtores rurais em Sinop continua

PUBLICIDADE

Desde a última quinta-feira, os produtores rurais de Sinop estão “acampados”na Praça das Bandeiras, no centro da cidade, ao lado de uma agência bancária. Cerca de 300 agricultores colocaram diversas colheitadeiras e tratores na praça e dão prosseguimento ao movimento SOS Rural, que começou na terça-feira, 31, em todo o Estado de Mato Grosso.

O objetivo dos agricultores é continuar cobrando do governo medidas para conter a crise que o setor atravessa, devido aos baixos preços da soja, arroz, milho e algodão e a liberação de recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador- para bancar as dívidas que restaram aos produtores da safra passada e atual.

Na terça e quarta-feira passadas os produtores bloquearam o tráfego na BR-163 em Sinop reforçando o manifesto feito no Estado e em outras cidades brasileiras, com duras criticas ao governo Lula.

Em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum também foi decretado estado de emergência devido a crise na agricultura e os reflexos nos demais segmentos da economia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE